Santa Rosa da Serra/MG
16h20 19 Agosto 2024

Eleições 2024 em Santa Rosa da Serra/MG: Dois candidatos na disputa pela Prefeitura e 30 concorrem por vaga na Câmara

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Divulgação
Fred (à esquerda) e Jadir (à direita) buscam o cargo de próximo prefeito de Santa Rosa da Serra/MG.

As eleições municipais de 2024 em Santa Rosa da Serra/MG contarão com dois candidatos na disputa pela Prefeitura e outros 30 concorrendo a uma das nove vagas disponíveis na Câmara Municipal. As candidaturas foram oficializadas na quinta-feira (15), último dia do prazo para registro.

Uma das chapas é composta por Frederico Ozanan Rangel (PSDB), conhecido como Fred, que concorre ao cargo de prefeito, e Emerson Leandro Araújo (Podemos), que disputa como vice-prefeito. Fred é natural de Santa Rosa da Serra e atualmente exerce o cargo de vereador, tendo sido eleito em 2020. Emerson, por sua vez, é do Distrito de Campo Alegre da Serra e atuava como chefe de gabinete na Prefeitura.

A segunda chapa é formada por Jadir Ferreira (PP), que disputa o cargo de prefeito, e José Antônio Marques (PL), conhecido como Lobão, candidato a vice-prefeito. Jadir Ferreira foi vereador de 1993 a 1996 e já disputou a prefeitura em três ocasiões anteriores. Lobão possui uma longa trajetória política, tendo sido vereador de 1989 a 1992 e novamente de 2005 a 2008. Ele também foi vice-prefeito de 2013 a 2016.

Os candidatos estão em ordem alfabética, seguindo o site da Justiça Eleitoral, de acordo com os nomes usados na campanha tendo como base o candidato a prefeito.


Em entrevista à TV KZ, Wladimir Ferreira Camilo, chefe do Cartório da 327ª Zona Eleitoral de Campos Altos/MG, responsável também por Santa Rosa da Serra e Pratinha/MG, explicou que muitos registros de candidaturas foram recebidos no último dia do prazo e que ainda passarão por análise. Segundo Wladimir, o prazo final para a confirmação dos candidatos que irão concorrer nas eleições de 2024 é até o dia 20 de setembro, e a lista pode sofrer alterações dependendo dos resultados das análises feitas pelo cartório eleitoral.

O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Em Santa Rosa da Serra, assim como outros municípios com menos de 200 mil eleitoras e eleitores não há 2º turno.

Abaixo a lista completa dos candidatos a vereador em Santa Rosa. Clicando aqui é possível conferir os cadastros detalhados:

VEJA TAMBÉM

Araxá/MG
PC de Araxá/MG recupera pá carregadeira furtada avaliada em R$ 200 mil durante operação "Subestimação" em Perdizes/MG

No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.

10h45 01 Abril 2025
Araxá/MG
Bombeiros salvam homem em parada cardiorrespiratória durante culto em igreja de Araxá/MG

Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.

20h15 31 Março 2025
Santa Rosa da Serra/MG
Dois homens são presos pela PM por suspeita de tráfico de drogas em Santa Rosa da Serra/MG

Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.

10h53 31 Março 2025